Para mim Rebirthing é o inicio de um auto-conhecimento, é uma excitante viagem ao interior de nós proprios, em que cada inspiração é uma nova descoberta e cada expiração uma nova busca.
Quando entrei para o curso SUA (Seminário de Um Ano)-Rebirthing não sabia muito bem "no que me estava a meter".. hoje agradeço profundamente ao meu ser ter escolhido percorrer este inquietante e maravilhoso caminho.
No primeiro encontro do SUA, eu era uma crinça assustada com biliões de questões inquietantes sobre o mundo e o universo... Lembro-me de me sentir perdida neste grande cosmos e pedir "ajuda" a uma GRANDE AMIGA que disse para eu entrar com ela neste curso que "era muito bom". Não sabia nada sobre Rebirthing... "Renascer???" não tive muito tempo para pensar, porque ela falou-me do curso uns 2 ou 3 dias antes do primeiro encontro. Quando dei por mim estava numa sala com mais umas 15 pessoas a falar sobre respiração... "Mas eu até sei respirar.....pratiquei Yôga" pensava para os meus botões enquanto tentava absorver o que era aquilo de renascer.
Lembro-me de ouvir da Terapeuta - Instrutora (Marinelia Leal) dizer "no final as vossas vidas estarão totalmente mudadas".. - "pois sim!!!" pensava eu, "aquilo" tudo parecia-me demasiado, mas no fundo do meu ser eu queria acreditar.
Hoje passados 12 meses a minha vida está completamente mudada... E podem dizer "pfffff!!! pois sim!!!!" como eu pensei na altura, à primeira vista parece realmente demasiado utopico mas é a realidade, e é de tal forma evidente que mudei de casa, de cidade, de emprego... mas principalmente passaei a saber QUEM SOU!
O Rebirthing não me respondeu às biliões de questões sobre o mundo, mas eluminou-me muitas respostas sobre o meu universo, o meu SER. Ensinou-me a começar a procurar de dentro para fora.
Tenho a certeza que estes 12 meses são apenas o primeiro passo para um verdadeiro auto-conhecimento,"Só sei que nada sei", mas de criança assustada transmutei -me em uma Criança mais confiante, mais forte, com muito mais amor por mim e pela vida. E cada vez que o medo aparece eu encho-o de amor, RESPIRO FUNDO e sigo em frente!
Porque enquanto respiro estou viva e celebro a vida!
- Este blog é dedicado à minha Criança, que eu tanto amo, inquieta para comunicar e contar a todas as Crianças o quanto é bom Respirar!
Ju
Sem comentários:
Enviar um comentário