Todas as pessoas que encontramos na vida, são reflexos de nós próprios. Todas elas, sem excepção, nos mostram a nossa Luz e as nossas Sombras. Todas nos mostram o quanto somos fortes em algumas coisas e “fracos” noutras. Como crianças que somos Amamos a nossa Luz e tememos e odiamos as nossas sombras. E dessa forma igualmente a todos que as mostram (luz e sombra).
Todos sem excepção são portadores de Luz e sombra, ou não estaríamos nós num mundo de dualidade. E como diz a minha querida Marinélia “quanto mais temos luz mais somos capazes de identificar as nossas sobras”.
Neste post vou falar de um espelho de mim muito especial que encontrei em 2006, alguns meses antes do Rebirthing entrar na minha Vida. Ele acompanha o meu renascimento e é uma ajuda preciosa para Olhar a minha Luz e as minhas Sombras!
No dia 8-12-2006 (um mês antes do inicio do SUA e um ano antes do Fim) começou a verdadeira jornada com o Pedro. Desde o primeiro momento que a nossa relação tem muito pouco de convencional. Ambos sentimos, sabemos e afirmamos isso. Criamos desde inicio uma relação muito próxima e intensa. Com ele encontrei mais uma vez Amor por Amor. Mais uma vez medo, angustia e dor. E juntos superamos, e vamos superando os obstáculos que nos vão aparecendo.
Desde o inicio que o Pedro despertou em mim um intenso sentido de Verdade, de honestidade, principalmente para comigo propria. Com ele aprendi a dar-Me o prazer de fazer ou dizer o que sinto (Por mais que ele pense que já nasci assim :) :P). Aprendi a sobre a verdadeira coragem de lutar por mais apavorada que me sentisse, aprendi a olhar para mim como mulher, como ser humano COM VALOR. Ele mostrou-me os meus medos de abandono, e ajudou-me a enfrenta-los com amor. Mostrou-me as dúvidas das minhas próprias capacidades comigo ajudou-me a supera-las. Mostrou-me que na vida podem haver verdadeiros furacões, mas quando agimos com verdade e amor por nós próprios tornamo-nos verdadeiras montanhas invencíveis.
Aprendi sobre Amor, por mim própria, pelo meu corpo e pelo meu Ser. Aprendi que quando acreditamos realmente é possível. Através dele conheci outro Grande espelho das minhas sombras, dos meus medos, das minhas angústias. Aprendi a olhar os meus “supostos inimigos” como Seres de infinito Amor. Porque nos colocam obstáculos no nosso caminho e nos obrigam a esforçar-nos ainda mais e mais e mais para os ultrapassar. E nos oferecem essa maravilhosa sensação de Vitória sobre as nossas próprias sombras.
Com o Pedro Aprendi a perdoar antes mesmo de sentir necessidade. Aprendi a perdoar-ME antes de me pedir perdão. Aprendi a não pedir desculpa por ser feliz, e amar. Aprendi a pedir perdão a mim mesma por acreditar que não era merecedora de AMOR.
Com ele aprendi a apoiar os outros sem me pedirem ajuda. Aprendi a Dar porque sentia vontade, pelo simples prazer de dar, sem pensar no que vou receber. Aprendi a receber sem culpa. Aprendi a SENTIR (por mais que penses que já nasci assim… eheheh) Aprendi a Respirar Amor, a Sentir Amor. Aprendi a valorizar os momentos de felicidade. A ser Feliz por Mim e porque sou merecedora. Aprendi SENTIR PRAZER em ser FELIZ, Sentir prazer em ser AMADA.
Aprendi a lutar, a chorar, a desistir e a levantar-me depois de cair.
Aprendi a mudar de opinião, sem receios e a respeitar ainda mais a opinião ou mudança de opinião dos que me rodeiam. Aprendi a conhecer-ME ainda mais e a amar o que encontrei.
Por vezes foi difícil, chorei, gritei e questionei. Hoje vejo que foi porque escolhemos percorrer este caminho juntos. Aprendemos juntos, crescemos juntos, quase posso dizer que Renascemos juntos. Porque o Pedro que conheci há um ano já não é o mesmo que esta ao meu lado hoje.
Por isso estou-TE INFINITAMENTE GRATA, Pedro, querido, amigo e grande Amor, por me mostrares tudo o que sou capaz. Agradeço à Tua Divina Sabedoria e à minha Divina Sabedoria, todos os obstáculos que criamos juntos e que ultrapassamos juntos. Somos Infinitos neste amor tão verdadeiro, tão forte, tão único.
Estou-te grata por me aturares com todas as psicologias que enchi a tua vida :) Por me dares a palavra que preciso ouvir mesmo sem a pedir. Por ouvires o meu coração e por me mostrares o teu. Por me dares colo quando preciso de te sentir. Por me olhares nos olhos e dizeres que sou capaz quando me aninho no teu colo e tremo de medo. Por teres calma para dizer que estou desequilibrada quando fico apavorada e te ataco com o meu ego. Por me mostrares que a desilusão é uma ilusão fútil. Por te entregares a mim tão verdadeiramente. Por me deixares dar-te colo quando preciso de amar. Por me deixares dizer-te a verdade mesmo sem a pedires. Por me ouvires mesmo quando as minhas palavras não são fáceis. Por me Sentires e me deixares Sentir-te. Por permitires que consiga dizer-te sem falar, sentir sem te tocar.
Ainda temos muito para construir, destruir, e avançar. Ainda somos mais do que o que conseguimos ver agora. AMO-TE INFINITAMENTE. E sei, com todo o meu coração que me Amas. O meu VOTO é estar ao teu lado durante o tempo que ambos escolhermos. Estou-te grata por tudo o que partilhamos e continuaremos a partilhar.
Também te estou Grata, Joana Ser Divino, por criares todas as barreiras que tens criado, para eu ultrapassar. Por através da dúvida me ajudares a Confiar mais em mim e a ter mais Força. Por me ajudares a vencer o medo de perder o que amo, ao entregar o que amo na certeza que nunca perco o que divino existe, pois está dentro de mim. Porque o amor é infinito. Agradeço-te todas as lágrimas que chorei que me fizeram limpar a minha alma reviver medos e vence-los. Estou-te grata por seres um VEDADEIRO Espelho das minhas Sombras. Por me ensinares a Odiar, a Odiar-me e a Amar o meu Ódio, ate se transmutar em sincera Gratidão. Por todos os dias me lembrares o quão FORTE EU SOU. O quão PODEROSA EU SOU. Estou-te grata por me fazeres desvendar a minha LUZ ao reflectires as minhas sombras. E porque continuas na minha vida, estou-te grata pela sensação que ainda posso ser MAIS. MAIS FORTE, MAIS PODEROSA, MAIS EU.
Estou grata ao meu SER pela coragem de partilhar e me encontrar com tão intensos e poderosos espelhos de mim.
Respiro Serenidade, Respiro Amor, Vivo!